segunda-feira, 23 de março de 2009

Uma oração

Oh Deus, tem misericórdia de mim, pois muito do que propus ser diante de Ti não se realizou e, pelo visto, se não for por Tua graça, não acontecerá jamais. Perdoe-me pelos votos não cumpridos e pelos atos corrompidos, pelos pensamentos sombrios e pelas palavras que verteram o pior.

Senhor, peço, sinceramente, que os meus dias sejam melhores; que os meus projetos sigam as pisaduras de Cristo e que os meus gestos sejam de paz, denunciando a Tua paternidade; que o Teu Espírito me ensine o caminho em que devo andar e que dele não me desvie nem para a direita nem para a esquerda.

Senhor, que eu possa incomodar a minha própria vida com a mensagem que eu prego, que não seja um discurso vazio, mas sim, uma afronta aos costumes estabelecidos na arrogância e incoerência; que, ainda, minha adoração seja o desconcerto de uma alma frente à Tua santidade.
Senhor, que os meus olhos nunca estejam fechados ante às singelas atrocidades do dia-a-dia; que os meus lábios não se calem por propina, nem as minhas mãos se encolham diante do necessitado; que os meus pés sigam o caminho da paz e nunca se apressem a derramar o sangue inocente.

Senhor, que a inconformidade seja a marca dos meus dias e que não seja eu seduzido pelas palavras lisonjeiras dos homens perversos, nem permita que a minha história seja corrompida pela suavidade da vaidade, nem pelos traços da empáfia que se vangloriam nas próprias obras.

Em nome do Teu filho Jesus. Amém.

Roberto Montechiari Werneck

Nenhum comentário: